sexta-feira, 15 de julho de 2011

PAIXÃO!

Como explicar uma paixão? Os gregos antigos acreditavam que a paixão estava intimamente atrelada ao coração. Em tempos modernos, há toda uma ciência que explica o fato (nosso cérebro começa a disparar uma série de comandos para o hipotálamo que, por sua vez, começa a liberar vários sinais para o corpo e uma grande quantidade de hormônios, entre eles a dopamina e a norepinefrina, que são responsáveis pelo sentimento de bem estar e que, neste caso, deixa a nossa vida mais alegre e colorida!). Futebol também é paixão. Lembro bem como começou essa febre em mim(ou sinais dirigidos ao meu cérebro). Começa lá pelos idos de 1987 (século passado!). Não havia internet, celular, banda larga, iphone, nem nada dessa tranqueira moderna de hoje. Fui a um campo de futebol pela primeira vez, e aquilo se fez imponente aos meus olhos. Aquela massa de gente toda gritando e clamando o nome do time; aquele papel picado; aquele grito de gol; aquele cheiro peculiar que só os campos de futebol exala; aquele movimento frenético da torcida; e aquelas discussões proveitosas entre colegas de sala, amigos de bairro sobre quem é melhor: o meu time ou o seu? Aquele papo de boteco, aquela roda de homens (e mulheres!) discutindo táticas, melhores jogadores, erro da arbitragem, o título. Ah, o título! O ápice de um time de futebol. Então, como explicar uma paixão. A minha paixão não é colorida. Ela apenas tem duas cores: vermelho e preto. As cores do SPORT CLUB DO RECIFE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário